quinta-feira, 1 de setembro de 2011

e hoje acordei,

abri os olhos, e percebi que vinha mais um longo dia pela frente, levantei, sorri. pensei em ti, pensei em mim, e fui pro banho, ao ligar o chuveiro senti aquela água gelada caindo sobre o meu corpo, como se estivesse me purificando, levando tudo de ruim que pudesse estar me fazendo mal, mesmo que eu nao percebesse, e mergulhei completamente embaixo do chuveiro, e agora me sentia mais do que nunca leve, tão leve quanto uma pena, mais do que isso, talvez tão leve quanto o vento, e saí .
enxuguei-me e sai, tomei café, me fortaleci, abri a porta, olhei pro céu, as nuvens me diziam que hoje era o meu dia, o dia em que eu iria renascer, e o sol me dizia que eu posso ser forte, e posso sim ter a minha chance de brilhar, assim como ele brilha a maioria dos dias .
Saí, e ao colocar os pés fora de casa, me senti confiante, passei a observar as coisas, as pessoas, os seres em si com olhos de águia, como se eu pudesse ver em casa pessoa o seu ser interior, como se eu tivesse o poder de conseguir desvendar toda a trajetória da sua vida, como se eu pudesse entender os seus problemas e te ajudar, mais sou tão somente um ser em constantes mudanças, mais agora que retorno pra meu quarto, o meu esconderijo percebo que , hoje me transformei em uma mulher de verdade, forte como a águia e determinada como a fênix, e com a capacidade de me renovar, de renascer a cada vez que eu esteja em pedaços, descobri que eu sou capaz de sorrir, e nao chorar mais por coisas banais, pessoas que nao merecem, ou por qualquer coisa que me acontecer, se me jogarem uma pedra, devolvo com um tijolo, se disserem eu te amo, devolvo com um sorriso até perceber que é verdadeiro, se me abraçarem com falsidade, retribuo com um aperto de mão, estou aprendendo a cada dia a me evitar mais, a controlar meus sentimentos, á pensar que nem tudo são flores, e que num jardim há espinhos, to aprendendo a ter mais paciência, a saber esperar, se as dores chegam, um dia o amor também irá chegar, eu acredito é nisso. [ Manuelle di Castro. ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário